Giro Mundial – 03/07/2020


Publicado em 3 de julho de 2020

Casos de covid-19 no mundo ultrapassam 10 milhões

O número de pessoas diagnosticadas com covid-19 ultrapassou a marca de 10 milhões, segundo a universidade americana John Hopkins, que acompanha a evolução da doença no mundo todo. Até o último dia de junho, o total de casos confirmados chegou a 10.001.527. No primeiro semestre, foram registradas 499.124 mortes em decorrência do coronavírus ao redor do mundo.

Peru anuncia fim da quarentena após 107 dias

Na terça-feira (30) desta semana, o Peru anunciou o fim do confinamento obrigatório que durou 107 dias. Para justificar, o governo afirmou que os casos de coronavírus no país estão em queda. O ministro da Saúde, Víctor Zamora, afirmou também que a quarentena peruana salvou 145 mil vidas e evitou mais de 1 milhão de internações nos hospitais.

Portugal exige teste de covid-19 para voos do Brasil

O governo de Portugal divulgou orientações específicas para a entrada de voos com origem no Brasil. Desde 1º de julho, passa a ser obrigatório apresentar, antes do embarque, um teste com resultado negativo para o novo coronavírus. O exame deve ter sido realizado nas últimas 72 horas antes do embarque. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.