Giro Mundial – 10/04/2020


Publicado em 10 de abril de 2020

Trens viram hospitais diante do coronavírus na França

Em meio à pandemia da covid-19 na França, que já contaminou mais de 65 mil pessoas e matou mais de 3.600, socorristas têm utilizado trens para levar pacientes de hospitais cheios para outros onde ainda tem vaga. Vagões foram transformados em minisserviços de UTI com profissionais de saúde e logística.

Tóquio e Seul são as duas metrópoles sem isolamento

Quase todas as grandes metrópoles do mundo reduziram suas atividades ao mínimo possível nas últimas semanas. Uma das exceções é justamente a maior delas, Tóquio, no Japão, cuja área metropolitana abriga 35 milhões de pessoas. Seul, a capital da Coreia do Sul que tem 9 milhões de habitantes, também não adotou restrição ampla, apenas ações pontuais e recomendações para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

Governo dos EUA recomenda máscaras de pano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças mudou as diretrizes e passou a recomendar a todos os americanos o uso de panos e lenços para cobrir o rosto em público na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.