Giro Mundial – 27/03/2020


Publicado em 27 de março de 2020

Olimpíada é adiada pela 1º vez na história

Depois de muitos pedidos dos atletas sobre um posicionamento do Comitê Olímpico Internacional sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em meio à pandemia do novo coronavírus, o governo japonês e a entidade entraram em acordo e adiaram a Olimpíada para 2021. É a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que o evento é adiado.

África começa toques de recolher contra o coronavírus

Enquanto a pandemia do novo coronavírus avança no continente africano, Senegal, Costa do Marfim, Serra Leoa e República do Congo decretaram estado de emergência, e a África do Sul se prepara para o confinamento. O continente soma 1.847 casos e 42 mortes, segundo dados compilados pela agência de notícias Reuters.

Bolsonaro contraria 157 países sobre a pandemia

Em pronunciamento nesta semana em rádio e TV sobre o novo coronavírus, o presidente Bolsonaro criticou o fechamento de escolas para combater a epidemia. A medida, no entanto, tem sido adotada no mundo todo. Até esta semana, 156 nações haviam fechado todas as escolas, segundo a Unesco. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.