Giro Mundial – 29/05/2020


Publicado em 29 de maio de 2020

Trump diz tomar hidroxicloroquina para evitar covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta semana que está tomando hidroxicloroquina como prevenção contra o novo coronavírus, um medicamento usado no tratamento contra a malária. Não há, no entanto, evidência científica de que o remédio tenha eficácia no tratamento de covid-19 nem que sirva como barreira contra a infecção pelo vírus.

Após reabrir escolas, França fecha 70 delas

Depois de retornar com as aulas do ensino infantil e fundamental, o governo da França anunciou que voltará a fechar 70 das 40 mil escolas por causa de contágios pelo novo coronavírus. Das 70 escolas, 24 foram fechadas em uma única cidade, Sens (na região da Borgonha), por causa de novos casos confirmados de covid-19.

Itália reabre fronteiras a turistas da União Europeia

O governo da Itália vai reabrir suas fronteiras para turistas da União Europeia a partir de 3 de junho e não mais exigirá o isolamento obrigatório de 14 dias para visitantes estrangeiros no país. O turismo é um dos principais setores da economia italiana e representa cerca de 13% do PIB do país. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.