Giro Mundial – 31/07/2020


Publicado em 31 de julho de 2020

Pacote trilionário será usado para reconstruir economia

Líderes de 27 países da União Europeia aprovaram um orçamento comum para ser usado entre eles nos próximos 7 anos para reconstrução da economia no pós-coronavírus. O pacote de 1,8 trilhão de euros (R$ 11 trilhões, mais que o PIB anual do Brasil) será usado em um projeto geopolítico e econômico para transformar o bloco em liderança na economia.

EUA superam marca de 145 mil mortes por covid-19

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus nos Estados Unidos chegou a 4.106.225 nesta quinta-feira (30), enquanto o de mortes por covid-19 passou de 145 mil, indo a 145.324, de acordo com contagem independente da Universidade Johns Hopkins. A Califórnia assumiu na última semana a liderança entre os estados americanos no número de casos.

França exige teste de covid-19 para viajantes do Brasil

A França vai tornar obrigatória a realização de testes de covid-19 para pessoas procedentes de 16 países, incluindo o Brasil e os Estados Unidos. Para compensar a ausência ou o difícil acesso aos exames em alguns desses locais, o governo francês irá disponibilizar o procedimento em portos e aeroportos. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.