Giro Nacional – 01 de julho de 2016


Publicado em 1 de julho de 2016

Caixa Econômica faz seleção para patrocínio cultural

A Caixa Econômica Federal abriu inscrições para a seleção de projetos culturais que serão realizados em 2017 e 2018. O prazo de inscrição vai até 31/7 e interessados podem inscrever projetos em quatro programas culturais, com destaque para apoio a Festivais de Teatro e Dança e Mostra Bienal de Novos Artistas. O banco contribui com a cultura por meio de patrocínio para artistas e produções brasileiras. As informações estão no regulamento posto no sítio da instituição (programasculturaiscaixa.com.br).

Estudo: apenas 4,5% das escolas têm infraestrutura completa prevista em lei

Apenas 4,5% das escolas públicas têm disponíveis todos os itens de infraestrutura previstos em lei no PNE (Plano Nacional de Educação), segundo levantamento do movimento “Todos pela Educação”. As condições são mais críticas no ensino fundamental, etapa que vai do 1º ao 9º ano. O número tem base no último Censo Escolar e leva em conta: acessibilidade à pessoas com deficiência, bens culturais, equipamentos e laboratórios de ciências, acesso a energia elétrica, abastecimento de água tratada, espaços para prática esportiva e esgotamento sanitário.

Lei do farol aceso nas estradas passa a valer em 8/7

O presidente interino Michel Temer alterou artigos do Código de Trânsito Brasileiro tonando obrigatório o uso de farol baixo em rodovias durante o dia. A lei com as alterações foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer a partir do 8 de julho. O condutor que descumprir cometerá infração média e poderá ser autuado em quatro pontos na habilitação e multa de R$ 85,13. A regra já era medida obrigatória para ônibus e motos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.