Giro Nacional – 01/11/2019


Publicado em 1 de novembro de 2019

Bolsonaro quer ajudar cidades a terceirizar saneamento

O Governo Federal planeja oferecer apoio técnico e financeiro para municípios que abrirem o setor de água e esgoto à iniciativa privada. A equipe econômica do presidente Bolsonaro quer inclusive ajudar na formulação de licitações, pois acredita que as estatais se tornaram ineficientes, perderam o poder de investimento e não são capazes de universalizar o serviço de água e esgoto. Por isso, é necessário abrir para o setor privado.

3 em cada 5 brasileiros pagam contas em banco físico

3 em cada 5 brasileiros ainda pagam suas contas em agências bancárias físicas e não pela internet, revelou uma pesquisa da Ipsos divulgada nesta semana. Por outro lado, a dispensa da taxa de manutenção é o motivo por 49% das pessoas já preferirem a abertura de uma conta digital. A pesquisa ouviu mil pessoas de todas as regiões do Brasil. A população sondada tem de 18 a 50 anos e acesso à internet pelo telefone celular.

Paraná se torna o 3º estado com mais empresas no Brasil

O Paraná superou o Rio Grande do Sul e assumiu o posto de 3º estado com mais empresas ativas no Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE. Hoje existem 411.669 empresas no Paraná. Apenas São Paulo (1.464.544) e Minas Gerais (526.543) têm números mais expressivos. As informações desta coluna foram retiradas do jornal Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.