Giro Nacional – 02 de setembro de 2016


Publicado em 2 de setembro de 2016

Desemprego atinge 11,8 milhões de trabalhadores

O desemprego no Brasil atinge no momento 11,6% dos trabalhadores. É a maior taxa já registrada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desde 2012. O número de desempregados no país subiu para 11,8 milhões de pessoas, que também é o maior número já registrado pela pesquisa nos últimos quatro anos. Os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). As informações foram publicadas em primeira mão pelo portal UOL.

Paraolimpíada do RJ: melhora a venda de ingressos

A Paraolimpíada do Rio chegou a 1 milhão de ingressos vendidos. O anúncio foi feito esta semana pelo comitê organizador do evento, que será realizado entre 7 e 18 de setembro. A carga de tíquetes disponibilizada para compra é de 2,5 milhões. Ou seja, 40% do total foram comercializados até o momento. Três esportes estão com os ingressos esgotados: futebol de 5 (voltado a deficientes visuais), triatlo e ciclismo de pista. São mais de 20 esportes em disputa. A informação é da Folha de S. Paulo.

Última pesquisa: Brasil tem mais de 206 milhões de habitantes, segundo o IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou na última terça, dia 30, no “Diário Oficial da União”, a última estimativa a respeito da população brasileira. De acordo com o órgão, o Brasil tem hoje 206.081.432 habitantes. O estado de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 44.749.699. Já o estado que registra a menor população é Roraima, que tem 514.229 habitantes. As informações são do portal G1, da Globo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.