Giro Nacional – 04 de novembro de 2016


Publicado em 4 de novembro de 2016

Ainda em novembro, grandes shoppings já estreiam decoração de Natal e recebem Papai Noel

O ano está entrando em novembro, mas muitos shoppings, principalmente os da capital de SP, já estão voltados para o mês seguinte. Nesta semana, muitos deles estrearam a decoração natalina e já agendaram a chegada do Papai Noel, a exemplo de Iguatemi, Market Place, Pátio Higienópolis e Cidade Jardim, estabelecimentos que são referência no segmento. A medida, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, fonte desta notícia, visa atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas em tempos de crise.

Estado de SP tem 1 PM para cada 463 habitantes

Com um efetivo atual de 93.799 policiais militares, o Estado de SP possui um PM para cada 463 habitantes. É o que aponta levantamento feito pelo portal de notícias “Fiquem Sabendo”. O órgão de estatística do Governo diz que vive hoje no Estado 43.461.491 habitantes. De acordo com um estudo do IBGE, em todo o país, a proporção é de 1 PM para cada 473 habitantes.

PSDB vai governar quase 1/4 da população brasileira, recorde de um partido no século

A eleição de 2016 transformou o PSDB no partido com a maior população governada no país. Com vitória na maior parte das cidades com mais de 200 mil eleitores, os prefeitos tucanos vão administrar praticamente 25% da população, o que é um recorde neste século. Os números representam o maior índice de um partido em eleições municipais desde 2000. Ao todo, serão 803 prefeitos da sigla assumindo prefeituras em 2017. As informações desta edição do Giro Nacional são da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.