Giro Nacional – 05 de agosto de 2016


Publicado em 5 de agosto de 2016

Desemprego começa a atingir chefes de família

O desemprego provocado pela recessão chegou a um estágio mais grave e passou a atingir os trabalhadores que são a principal fonte de renda das residências. Os chefes de família (homens ou mulheres) respondem por 45% dos funcionários com mais de dois anos na mesma empresa, de acordo com o IBGE, mas foi justamente esse o grupo mais afetado pela crise no ano passado, com cerca de um terço das demissões, segundo o Insper. A informação é da Folha de S. Paulo, em texto de Mariana Carneiro, Ana E. de S. Pinto e Érica Fraga.

Rio registra média de 16 mortes violentas por dia

Palco das Olimpíadas que começam hoje, o Estado do Rio de Janeiro teve em média 16 mortes violentas por dia entre janeiro e junho deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública. O índice inclui homicídios dolosos, latrocínios, homicídios decorrentes de intervenção policial e lesões corporais seguidas de morte. O tipo de crime que mais aumentou (34%) foi o roubo de rua. São 58.999 ocorrências, média de 13 roubos por hora. A informação é do portal UOL.

Vacina da dengue custa até R$ 915 em clínicas de SP

Uma semana após a autorização de venda da vacina contra a dengue no Brasil, cada uma das três doses pode ser encontrada por até R$ 305 em clínicas de São Paulo. É mais do que o dobro do preço pelo qual a fabricante, a multinacional Sanofi, vende para distribuidores e clínicas de imunização. O preço mais elevado, de acordo com as clínicas, é devido a impostos, gastos com transporte e remuneração de profissionais que vão aplicar a vacina. A informação é da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.