Giro Nacional – 07 de outubro de 2016


Publicado em 7 de outubro de 2016

Brasil voltará a ter o oitavo maior PIB em 2017

A previsão da retomada do crescimento da economia brasileira no ano que vem e a freada da alta do dólar nos últimos meses vão levar o Brasil a voltar a ser, em 2017, o oitavo maior PIB global, de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Desde o ano passado, o país está na nona colocação, reflexo da recessão que teve início no fim de 2014. Agora, o Fundo prevê que o Brasil vai passar a Itália e permanecer até pelo menos 2021, que é o alcance da atual estimativa do organismo.

Brasil terá metade da população ativa apta a se aposentar em 2060, diz OCDE

Um em cada dois brasileiros em idade ativa estará apto a se aposentar em 2060, o que deve acirrar ainda mais a pressão sobre os gastos da Previdência, segundo relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A proporção de pessoas com mais de 65 anos vai aumentar quase quatro vezes, passando dos atuais 13 para 49 em cada 100 trabalhadores. Em 1970, esse número era de oito em cada 100 trabalhadores.

Greve dos bancários completa 30 dias

A greve dos bancários completou 30 dias esta semana e já é a mais longa paralisação nacional da categoria, segundo o Sindicado dos Bancários de São Paulo. É a mesma duração da greve de 2004, quando houve a primeira campanha nacional unificada entre funcionários de bancos públicos e privados. Antes da unificação, a greve mais longa foi em 1951, com 69 dias de paralisação. As informações desta edição do Giro Nacional são da Folha de S. Paulo e do portal de notícias UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.