Giro Nacional – 07/05/2021


Publicado em 7 de maio de 2021

Conta de luz sobe em maio com bandeira vermelha
Neste mês de maio, as contas de luz dos brasileiros terão o acionamento da bandeira tarifária vermelha, nível 1, que resulta em custos adicionais aos consumidores. A Aneel disse que o patamar, que gera custo extra de R$ 4,19 a cada 100 kilowatts-hora consumidos, deve-se ao registro, por dois anos seguidos, do pior resultado em chuvas para o período desde 1931.

Banco Central sobe os juros para 3,5% ao ano
O Banco Central elevou pela segunda vez no ano a taxa básica de juros da economia, a Selic, dessa vez de 2,75% para 3,5% ao ano. O BC também deixou em aberto a possibilidade de novo aumento da mesma magnitude na próxima reunião, marcada para daqui 45 dias. Se a previsão se cumprir, os juros saltarão para 4,25% ao ano.

Senado aprova suspensão de pagamento do Fies
O Senado aprovou nesta semana a suspensão do pagamento de parcelas do Fies (Financiamento Estudantil) até 31 de dezembro. O texto agora precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados. Como terá efeito retroativo, o projeto proíbe que sejam cobrados juros e multas por inadimplência em 2021. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.