Giro Nacional – 07/07/2017


Publicado em 7 de julho de 2017

Anvisa determina a suspensão de 13 lotes de anticoncepcional

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de 13 lotes do anticoncepcional Gynera após a farmacêutica Bayer, fabricante do medicamento, comunicar o recolhimento voluntário dos produtos. O motivo do recolhimento foram os resultados insatisfatórios em testes de estabilidade, que determinaram um “risco à saúde de classe III”. O Gynera é um contraceptivo oral composto por dois hormônios, um estrogênio (etinilestradiol) e um progestógeno (gestodeno). Segundo a Bayer, as avaliações de controle de qualidade são realizadas em cada lote liberado para o mercado. As alterações no estudo de estabilidade foram identificadas nas últimas análises de controle de qualidade.

Polícia Rodoviária Federal reduz policiamento por falta de verbas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou redução no policiamento das estradas federais por falta de verbas. Em nota divulgada na noite de terça-feira (4), a corporação informou que haverá diminuição do patrulhamento com viaturas, suspensão de resgates aéreos e fechametno de unidades pelo país. As restrições afetam todo o território nacional e entram em vigor imediatamente.

Venda de veículos usados cresce 9,8%

Enquanto as vendas de veículos novos subiram 3,65% no 1º semestre, as de usados cresceram 9,78%, segundo a federação dos concessionários, a Fenabrave. O resultado é na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram negociados 5,25 milhões de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus usados no Brasil entre janeiro e junho. No mesmo período de 2016, o volume foi de 4,78 milhões. A entidade considera os registros de transferência de documentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

As informações desta edição do Giro Nacional são do Portal G1