Giro Nacional – 07/07/2017


Publicado em 7 de julho de 2017

Anvisa determina a suspensão de 13 lotes de anticoncepcional

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de 13 lotes do anticoncepcional Gynera após a farmacêutica Bayer, fabricante do medicamento, comunicar o recolhimento voluntário dos produtos. O motivo do recolhimento foram os resultados insatisfatórios em testes de estabilidade, que determinaram um “risco à saúde de classe III”. O Gynera é um contraceptivo oral composto por dois hormônios, um estrogênio (etinilestradiol) e um progestógeno (gestodeno). Segundo a Bayer, as avaliações de controle de qualidade são realizadas em cada lote liberado para o mercado. As alterações no estudo de estabilidade foram identificadas nas últimas análises de controle de qualidade.

Polícia Rodoviária Federal reduz policiamento por falta de verbas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou redução no policiamento das estradas federais por falta de verbas. Em nota divulgada na noite de terça-feira (4), a corporação informou que haverá diminuição do patrulhamento com viaturas, suspensão de resgates aéreos e fechametno de unidades pelo país. As restrições afetam todo o território nacional e entram em vigor imediatamente.

Venda de veículos usados cresce 9,8%

Enquanto as vendas de veículos novos subiram 3,65% no 1º semestre, as de usados cresceram 9,78%, segundo a federação dos concessionários, a Fenabrave. O resultado é na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram negociados 5,25 milhões de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus usados no Brasil entre janeiro e junho. No mesmo período de 2016, o volume foi de 4,78 milhões. A entidade considera os registros de transferência de documentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

As informações desta edição do Giro Nacional são do Portal G1

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.