Giro Nacional – 08 de abril de 2016


Publicado em 8 de abril de 2016

Instituto adverte alta no preço do feijão

O “Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses” alerta que o brasileiro vai pagar mais pelo consumo do feijão no 2º semestre. O Brasil colhe três safras do produto ao ano, mas o excesso de chuvas na região Sul causa diminuição na produção. No caso do feijão carioca, muito consumido no sudeste, o resultado foi aumento de 6,8% no preço no início deste ano, segundo o IBGE. Agora, a estimativa é que a alta chegue à casa dos 40%. As informações são da Folha de S. Paulo.

113 pessoas morreram em brigas de torcida desde 2010

Torcedores de Palmeiras e Corinthians brigaram no último domingo e reascenderam a discussão sobre o tema. Eles se enfrentaram antes do clássico, e um tiro atingiu o coração de um inocente que passava pelo local. Segundo o sociólogo Mauricio Murad, que coordena pesquisas em uma Universidade de Niterói/RJ, desde 2010 já foram 113 mortes relacionadas a futebol no Brasil. O ano de 2013 foi o mais violento, com 30 óbitos. No ano passado foram 15 mortes comprovadamente ligadas a torcidas organizadas.

Procon notifica hospitais por preço abusivo de vacina

O Procon de SP vai autuar hospitais e laboratórios que praticam abuso no preço das vacinas contra a gripe H1N1. Segundo o órgão, que notificou oito empresas nos últimos dias, em alguns lugares o valor saltou de R$ 45 no ano passado para até mais de R$ 200. Em outra frente, os fiscais vão inspecionar drogarias para verificar os preços dos remédios contra o vírus e confirmar a presença de farmacêutico responsável nos locais. As informações são da jornalista Mônica Bergamo e foram publicadas em sua coluna na Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.