Giro Nacional – 09/08/2019


Publicado em 9 de agosto de 2019

MP apura despejo irregular de esgoto em Piracicaba

O Ministério Público (MP) abriu inquérito para apurar o despejo irregular de esgoto em Piracicaba. Uma reportagem da EPTV encontrou diversos pontos da cidade onde acontece o descarte irregular, mesmo com a contribuição de moradores com a taxa de esgoto. No Córrego do Enxofre, por exemplo, é possível ver muita espuma, exatamente no ponto em que ele deságua direto no Rio Piracicaba.

10 cidades da região têm 62 obras públicas paradas

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) divulgado nesta segunda-feira (5) mostra que 62 obras estão paradas ou atrasadas nas 10 cidades mais populosas da região de Campinas. Americana é o município com mais problemas e reúne 17 construções nestas situações, o equivalente a 27% do total. Na sequência estão Campinas e Limeira também entre as piores cidades.

Concurso em Campinas chega a 2,6 mil por vaga

O concurso público para 266 vagas da Prefeitura de Campinas recebeu 103.552 inscritos. O cargo mais concorrido é o de Agente Fiscal Tributário, com 2.655 candidatos na disputa por duas vagas. Os dois cargos com mais inscritos são: Agente Administrativo (22.580) e professor de Educação Infantil (12.801). As informações desta coluna foram retiradas do portal G1.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.