Giro Nacional – 09/08/2019


Publicado em 9 de agosto de 2019

Por Previdência, governo libera R$ 3 bi para emendas

Cumprindo promessa feita a deputados, o governo federal enviou nesta semana um projeto ao Congresso para garantir recursos para o pagamento de emendas negociadas na votação da reforma da Previdência. É mais um capítulo da negociação política em busca de apoio para a Câmara aprovar regras de aposentadoria e pensão. O presidente enviou um projeto que abre espaço no orçamento no valor de R$ 3 bilhões.

Desmatamento na Amazônia em julho cresce 278%

O desmatamento na Amazônia em julho deste ano teve crescimento de 278% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados são do Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real), sistema do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que visa ajudar o Ibama a combater o desmatamento. Em junho deste ano, o Deter apontou crescimento de 88% no desmatamento em relação a junho de 2018.

Cai o número de fumantes no Brasil

Dados recém-divulgados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, mostraram que, atualmente, 9,3% dos adultos brasileiros das 27 capitais declararm fumar, o que significa uma diminuição significativa em relação a 2006, quando o percentual era de 16,2%. As informações desta coluna foram retiradas do jornal Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.