Giro Nacional – 10/04/2020


Publicado em 10 de abril de 2020

Transporte perde 62% dos passageiros no Brasil

Com a escalada do novo coronavírus, chega a 62% a queda na circulação dos brasileiros no transporte público. É um percentual abaixo dos países europeus mais afetados pela doença, como Itália (87% de perda) e Espanha (88%), mas acima dos EUA (51%). Os dados são das análises de localização do Google.

No pior cenário, 10 mil presos podem precisar de UTI

Pelo menos 10 mil presos podem precisar de internação em unidades de terapia intensiva (UTI) em hospitais do país por causa de complicações decorrentes da covid-19, caso se repita no Brasil o mesmo cenário de propagação da doença observado em países asiáticos e europeus. A afirmação é da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal.

Roubos e furtos de veículos aumentam 14%

Mesmo com a redução na circulação de carros no período de quarentena por causa do novo coronavírus, os furtos e os roubos de veículos aumentaram no Brasil. Segundo a empresa Tracker de rastreamento e localização de veículos, em março, as ocorrências com carros, picapes e SUVs cresceram 14%. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.