Giro Nacional – 11 de novembro de 2016


Publicado em 11 de novembro de 2016

Com corte de R$ 6,5 bilhões, investimento em saneamento básico despenca no país

Há muito tempo não se investe tão pouco em saneamento básico no Brasil. Nos dois últimos anos, o valor repassado pelo Ministério das Cidades a estados e cidades para investimentos em acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgotos recuou 6%, de R$ 10,6 bilhões para 4 bilhões. O repasse da pasta registrou o seu menor valor desde 2007. É o que aponta um levantamento feito e publicado pelo portal online “Fiquem Sabendo”, com base em dados do Governo Federal.

Governo cancela 469 mil contratos do Bolsa Família

Um pente-fino feito a partir de cruzamento de dados do Governo Federal levou o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário a cancelar 469 mil contratos do programa Bolsa Família e bloquear o saque de outras 654 mil famílias beneficiárias. Em ambos os casos, há suspeita de que a renda per capita seja superior ao teto exigido para ingresso e permanência no programa. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Enem: 3 de cada 10 inscritos faltaram na prova

A abstenção dos candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016 foi de 30% (2.507.596 inscritos). Ou seja, 3 de cada 10 inscritos deixaram de comparecer aos locais de prova. O cálculo foi feito levando em conta os candidatos que deveriam fazer a prova no último fim de semana (não foram considerados os candidatos que, por conta de ocupações nos locais de prova, farão o Enem em 3 e 4 de dezembro). A taxa aumentou 2,4 pontos percentuais em relação a 2015. A informação é do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.