Giro Nacional – 11/06/2021


Publicado em 11 de junho de 2021

País tem recorde de desempregados
O desemprego de longa duração bateu recorde em meio à crise econômica gerada pela pandemia de covid-19. Milhões de pessoas buscam vagas há dois anos ou mais, o que representa o ponto mais alto da série histórica do IBGE, iniciada em 2012. Dos 14 milhões de brasileiros sem emprego no primeiro trimestre de 2021, 3,5 milhões buscam vaga há 24 meses.

Bolsonaro recusou vacina a 50% do preço
O governo de Jair Bolsonaro se recusou a comprar vacinas da Pfizer no ano passado pela metade do preço pago por Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia. A Pfizer ofereceu doses a US$ 10 cada. O preço é US$ 20 em outros países. 70 milhões de doses poderiam ter sido entregues a partir de dezembro, e a vacinação antecipada teria evitado mortes.

Nova fase de transição do Plano SP vai até 30/06
O Governado do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo de retomada da economia, em vigor desde 18/04. Sobre as atuais medidas restritivas, as determinações foram prorrogadas para todo o estado até o próximo dia 30. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.