Giro Nacional – 11/09/2020


Publicado em 11 de setembro de 2020

4 em cada 10 multinacionais pretendem cortar empregos

Um levantamento recente feito pelo The Conference Board, respeitado centro de pesquisa, revela que quatro em cada dez presidentes executivos de multinacionais pretendem fechar vagas ao longo dos próximos 12 meses. Grandes empresas de setores diversos –como Coca-Coca, Boieng, American Airlines e Estee Lauder– estão entre as que já anunciaram cortes.

Brasil não atinge meta para principais vacinas infantis

Pela primeira vez em quase 20 anos, o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas indicadas a crianças de até um ano, apontam dados do Programa Nacional de Imunizações. A situação ocorre em um contexto de queda nas coberturas vacinais nos últimos cinco anos, cuja redução já chega a até 27% para alguns imunizantes.

MP tenta bloquear R$ 4,4 bi de gestora do DPVAT

O Ministério Público Federal pediu à Justiça o bloqueio de R$ 4,4 bilhões da Seguradora Líder, responsável por gerir o DPVAT, o seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. A Procuradoria acusa a empresa de leniência com fraudes na obtenção de seguros e maquiagem nas projeções de sinistros. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.