Giro Nacional – 11/10/2019


Publicado em 11 de outubro de 2019

Família brasileira empobreceu em 9 anos, aponta IBGE

O percentual de famílias brasileiras que têm renda mensal superior a 6 salários mínimos caiu em 9 anos e aumentou o número delas que vive com menos do que esse valor, segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra ainda que 2,7% das famílias concentram 19,9% da renda, um sinal de que a desigualdade de renda permanece grande no país.

Internet fixa cresce no Brasil e TV por assinatura recua

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a expansão da internet fixa segue em alta no Brasil. Foram quase 2 milhões de novos usuários no último ano, uma alta de 5,57%. Também foram divulgados dados sobre TV por assinatura. Nesse segmento, o Brasil apresentou uma queda no número de contratos quando comparado ao ano anterior. São cerca de 1,5 milhão de contratos a menos no país, um recuo de 8,43%.

Caixa negocia dívidas com desconto de até 90%

A Caixa está chamando 120 mil clientes das 5 regiões do País para regularizar dívidas com o banco que já estão na Justiça. O valor dos débitos soma R$ 6,6 bilhões, e o banco estatal vai dar desconto de até 90% caso o cliente pague à vista. O mutirão de conciliação da Caixa vai até esta sexta-feira (11). As informações desta coluna são do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.