Giro Nacional – 12 de agosto de 2016


Publicado em 12 de agosto de 2016

Isenção de cobrança de IPTU para Igrejas custa 22 creches por ano em SP

A Prefeitura de SP deixa de arrecadar com o IPTU de templos religiosos, que são beneficiados por imunidade tributária, cerca de R$ 110 milhões por ano. O montante, calculado pela Folha de S. Paulo, é suficiente para construir 22 creches por ano. Além do IPTU, templos têm isenção de outros tributos, como o ISS. A imunidade fiscal de IPTU é prevista na Constituição desde 1946 e, atualmente, o tema é debatido no Congresso. A bancada religiosa quer ampliar a isenção, incluindo os imóveis alugados por Igrejas. E há grupos contrários que defendem o fim das isenções.

Educação estadual tem saída recorde de professores

A rede estadual de ensino de SP tem saída recorde de professores este ano. O corpo docente das escolas públicas encolheu 11% em relação a 2014. O Estado tem a maior rede de ensino do país (3,8 milhões de estudantes). A redução de professores é a maior pelo menos desde 1999, tanto para o total de docentes quanto para os efetivos. Em termos absolutos, significa que há hoje 26,6 mil professores a menos do que no ano passado. A rede tem 224 mil docentes. As informações são da Folha de S. Paulo.

Pesquisa: 70% dos brasileiros se automedicam

Evitar ir ao pronto-socorro por ser um ambiente lotado e não achar a opinião do médico importante para sintomas estão entre as causas apontadas pelos brasileiros para automedicar-se, segundo uma pesquisa do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade sobre o assunto no Brasil. O levantamento aponta que 72% da população toma remédio por conta própria e 40% faz auto-diagnóstico usando a internet. A informação é do Estadão.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.