Giro Nacional – 12/02/2021


Publicado em 12 de fevereiro de 2021

Brasil falha no mapeamento da pandemia

O Brasil continua muito atrás de outros países na testagem, uma das formas mais eficientes de combate ao coronavírus. Enquanto o número de testes aumenta pelo mundo, o Brasil fica para trás: realiza cerca de 100 testes a cada mil habitantes, número bem inferior ao de países da Europa, Ásia, EUA e vizinhos da América Latina.

Inflação cai, sendo a menor desde agosto último

A inflação no país desacelerou a 0,25% em janeiro, após fechar em 1,35% em dezembro. O resultado é o menor índice mensal desde agosto de 2020 (0,24%). Mudanças na bandeira tarifária da conta de luz e baixas no preço de passagens aéreas ajudaram a reduzir a inflação. Por outro lado, alimentos e bebidas puxaram os preços para cima, mas com menos força.

Conta-salário no Pix modifica folha de pagamento

O ingresso da conta-salário no Pix, anunciada pelo Banco Central para o fim do 1º trimestre, pode mudar a forma de fazer o pagamento pelas empresas, barateando custos e dando liberdade ao empregado, que poderá receber por qualquer banco. A conta-salário é uma das poucas que ainda não opera no Pix. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.