Giro Nacional – 12/07/2019


Publicado em 12 de julho de 2019

Bolsonaro vai colocar radares em 2.278 rodovias

O governo Jair Bolsonaro (PSL) e o Ministério Público Federal chegaram a um acordo para instalar radares em rodovias federais. Em uma primeira fase, os equipamentos deverão ser colocados em 2.278 novas faixas consideradas críticas devido ao índice de acidentes e que hoje estão sem monitoramento. Como cada radar cobre, em geral, duas faixas, o acerto representa cerca de 1.000 novos aparelhos nas estradas federais.

Desmatamento da Amazônia cresce 57%

O desmatamento na Amazônia no mês de junho foi cerca de 57% maior do que no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Deter, sistema de alertas de desmatamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No mês de junho, foram desmatados cerca de 769 km², segundo o Deter. Em 2018, o valor era de aproximadamente 488 km².

Governo planeja Enem totalmente digital até 2026

O governo Jair Bolsonaro (PSL) vai iniciar no próximo ano um projeto-piloto para a aplicação do Enem em computadores. O plano é migrar totalmente para o modelo digital até 2026. O objetivo é alcançar uma redução de custos de logística e permitir mais de uma aplicação do Enem ao longo do ano. Em 2020, o projeto-piloto será em 15 capitais para um público de 50 mil candidatos. As informações da coluna são da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.