Giro Nacional – 13/09/2019


Publicado em 13 de setembro de 2019

São Paulo já tem falta de vacina contra sarampo

Com o surto de sarampo no Estado de São Paulo e a crescente demanda por vacinas neste ano, o Ministério da Saúde não tem conseguido entregar quantidade suficiente de doses para abastecer os postos. Segundo dados mais recentes, 2,9 mil casos de sarampo já foram confirmados este ano no Estado de São Paulo e 99 cidades paulistas têm circulação do vírus. Três pessoas morreram por complicações da doença, incluindo dois bebês.

Governo quer reduzir pedágio para caminhões à noite

O Governo de São Paulo planeja reduzir a tarifa dos pedágios para caminhões no horário noturno a fim de otimizar o uso das estradas. A medida, que deve ser implantada a partir do ano que vem, valerá apenas para determinados percursos. O caminhoneiro que usar a rota indicada, das 22h às 6h, passará a ter direito ao pedágio com valor diferenciado. O percentual de redução ainda não foi definido.

Apenas 0,8% dos brasileiros concluíram mestrado

O volume de brasileiros com pós-graduação é bastante inferior ao registrado em países ricos, de acordo com relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O relatório mostra que apenas 0,8% das pessoas de 25 a 64 anos no Brasil concluíram o curso de mestrado. As informações desta coluna foram retiradas do jornal Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.