Giro Nacional – 16/10/2020


Publicado em 16 de outubro de 2020

Covid-19: Não é obrigatório vacinar 100% da população

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse nesta semana que não haverá obrigatoriedade de vacinar toda a população para conter a covid-19, quando o imunizante estiver disponível. O secretário falou que a pasta está em contato com vários desenvolvedores de vacinas para ter acesso ao primeiro imunizante disponível.

SP assumirá distribuição da CoronaVac no estado

O secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta semana que a distribuição da vacina Coronavac está garantida para todos os 645 municípios do estado, mesmo que o governo federal não compre as doses. Desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, o imunizante está em fase de testes entre profissionais de saúde.

Desempregados são os mais infectados pela covid-19

Os desempregados foram os mais afetados pela epidemia da covid-19 na cidade de São Paulo: 26,1% deles foram infectados pelo coronavírus, de acordo com inquérito sorológico feito na capital paulista para rastrear a doença. É quase o dobro do percentual de infectados em toda a cidade, que chega a 14%. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.