Giro Nacional – 17/07/2020


Publicado em 17 de julho de 2020

Nova gasolina se torna obrigatória em agosto

A partir do próximo dia 3 de agosto, toda a gasolina vendida no país terá que seguir novas especificações da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) que melhoram o rendimento dos veículos. A expectativa, porém, é que a melhoria da qualidade tenha impacto no preço do combustível, tornando o combustível mais caro.

Medicamento de ação prolongada contra HIV

Um estudo clínico internacional com participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que a utilização do fármaco Cabotegravir injetável a cada oito semanas tem eficácia superior às doses diárias de Truvada na prevenção do HIV. O estudo foi o primeiro ensaio clínico em larga escala com medicamento injetável de ação prolongada como forma de prevenção ao HIV.

Presidente do TSE veta biometria nas eleições

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu retirar a biometria da eleição municipal deste ano, seguindo recomendação de um grupo de médicos e técnicos, que constatou que o sistema representaria até 70% do tempo gasto por eleitor para votar. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.