Giro Nacional – 18 de novembro de 2016


Publicado em 18 de novembro de 2016

Polícia investiga vazamento do gabarito do Enem

Após a denúncia de que o tema da redação do Enem deste ano teria vazado antes da prova, a Polícia Federal agora investiga o vazamento do gabarito de uma das avaliações, segundo reportagem exibida pelo programa “Fantástico”, da TV Globo. O Enem aconteceu dias 5 e 6 deste mês. De acordo com a reportagem, escutas telefônicas obtidas pela Polícia apontam que uma quadrilha de Montes Claros (MG) conseguiu, com antecedência, as respostas das perguntas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza da prova azul.

Mesmo com igual escolaridade, professor ganha menos

Um estudo do Inep, ligado ao Ministério da Educação, a partir de dados do IBGE, aponta que os professores do país têm remuneração menor que outros profissionais com a mesma escolaridade. A conta considera uma jornada de 40 horas semanais. Os professores com nível superior (a maior parte da categoria) têm salário até 39% menor que o de outro profissional com o mesmo nível de ensino, o que representa, em média, R$ 1.660,00 a menos.

Polícia do RJ mata quase o dobro que a dos EUA

Considerando os últimos dez anos, a polícia do estado do Rio de Janeiro foi responsável pela morte de 8.052 pessoas. No mesmo período, 4.526 pessoas foram mortas pelas polícias dos 50 estados dos EUA, conforme dados do FBI (Federal Bureau of Investigation). No Rio, onde vivem 16 milhões de pessoas, a taxa de mortes em decorrência de intervenção policial por 100 mil habitantes é de 3,9 em média, considerada alta. As informações desta edição do Giro Nacional foram retiradas do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.