Giro Nacional – 19/07/2019


Publicado em 19 de julho de 2019

Cresce a rejeição dos brasileiros ao Congresso Nacional

Após leve onda de otimismo no início no ano, cresceu a rejeição dos brasileiros ao Congresso Nacional. A conclusão é do mais recente levantamento do Datafolha, feito neste mês de julho, antes da votação da reforma da Previdência. Em abril, 22% dos entrevistados avaliavam o desempenho dos senadores e deputados como ótimo ou bom. Agora, são 16%. Outros 38% acham o Congresso ruim ou péssimo. Em abril, eram 32%.

7% dos brasileiros afirmam que a Terra é plana

Uma parcela de 7% dos brasileiros acredita que o formato da Terra é plano, aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha no início deste mês. O levantamento contou com 2.086 entrevistados maiores de 16 anos em 103 cidades pelo país e foi o primeiro a estimar quantos no país duvidam que o planeta seja esférico (cerca de 11 milhões de pessoas).

Consumidor terá site para bloquear telemarketing

A partir deste mês, consumidores que não querem receber ligações de telemarketing de operadoras de telefonia e TV por assinatura podem se cadastrar em uma lista nacional de “Não Perturbe”, que está disponível em naomeperturbe.com.br. Após a solicitação para inclusão do número de telefone na lista, há um prazo de 30 dias para a realização do bloqueio. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.