Giro Nacional – 20/09/2019


Publicado em 20 de setembro de 2019

Nova lei amplia posse de arma de fogo na área rural

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (17) uma lei que amplia a posse de arma de fogo nas propriedades rurais. Aprovada pelo Congresso Nacional, a proposta considera residência ou domicílio, para fins de posse de arma, “toda a extensão” do imóvel rural, e não apenas a sede da fazenda. Antes da aprovação do projeto, era permitida a posse da arma de fogo apenas dentro da sede da propriedade rural.

MP propõe reincorporar cubanos do “Mais Médicos”

Médicos cubanos que faziam parte do “Mais Médicos” poderão voltar a atuar no país. A proposta consta no relatório apresentado nesta terça-feira (17) no Congresso, que avalia a criação do “Médicos pelo Brasil”, um programa que vai substituir gradativamente o “Mais Médicos”. Num período de dois anos, os cubanos poderão fazer provas de revalidação do diploma e, se aprovados, poderão buscar uma vaga no novo programa.

Entram em vigor regrasmais brandas para tirar CNH

Começaram a valer nesta semana as novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Entre as mudanças, estão a redução do número de aulas práticas e o uso opcional de simuladores de trânsito. Foram reduzidas de 25 para 20 o número de horas de aulas práticas necessárias para a categoria B (carros). As informações desta coluna são do jornal Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.