Giro Nacional – 21 de outubro de 2016


Publicado em 21 de outubro de 2016

No momento, Banco do Brasil e Caixa têm juros mais altos que os de bancos privados

Os bancos públicos foram na contramão da concorrência e ajustaram gradualmente o juro cobrado dos clientes nos últimos meses. O movimento foi suficiente para mudar o ranking do crédito do Banco Central. Se no passado Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal operavam os juros mais baixos, agora as duas instituições cobram algumas das maiores taxas. Entre os cinco grandes, o BB tem o maior juro no financiamento de veículos e a Caixa opera o segundo maior no crédito rotativo do cartão de crédito. A informação é do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Venda de veículos continua abaixo da expectativa

Ainda não foi desta vez que o mercado de carros deu sinais de recuperação. O balanço da primeira quinzena do mês de outubro indica que as vendas de carros novos permanecem estacionadas. Foram 68.708 unidades até agora, o que dá uma média diária de 7.634 carros, índice semelhante ao verificado em meses anteriores, As vendas diárias este representam praticamente a metade do que o mercado consumia em 2013. A informação é do portal UOL.

Temer não diminui número de cargos de confiança

Seis meses após ter chegado ao Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer ainda não cumpriu a promessa de reduzir o número de cargos de confiança no Governo Federal. Um levantamento feito pelo jornal “O Globo” com base no Portal da Transparência mostra que o total de cargos e funções gratificadas aumentou nos meses de governo interino. Passou de 107.121 em maio, quando Dilma ainda estava a frente, para 108.514 no momento.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.