Giro Nacional – 21/02/2020


Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Informalidade supera 50% em 11 estados, diz IBGE

O trabalho informal é a principal ocupação da população de 11 estados do país, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). São considerados informais os trabalhadores sem carteira, empregador sem CNPJ, conta própria sem CNPJ e trabalhador familiar auxiliar. O trabalho informal atingiu o equivalente a 38,4 milhões de pessoas no Brasil.

INSS: concessão de aposentadorias está parada

Três meses após a publicação da emenda constitucional 103, da reforma da Previdência, que mudou as regras de aposentadoria no país, nenhum segurado conseguiu o benefício com as novas normas. As concessões estão travadas porque, além da fila para analisar pedidos, o sistema do INSS ainda não foi adaptado para fazer o cálculo com as mudanças propostas.

Dinheiro do FGTS poderá ser transferido por app

A Caixa passa a permitir a transferência de recursos do FGTS para contas bancárias usando um aplicativo de celular (nos casos em que o trabalhador puder efetuar o saque). O app está disponível para Android e será lançado para iOS. Com isso, não será preciso ir a um ponto de atendimento físico para sacar. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.