Giro Nacional – 22/10/2021


Publicado em 22 de outubro de 2021

67% da população reduziu consumo de carne

Uma pesquisa do Datafolha mostra que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de algum item alimentício desde o início do ano, com destaque para carne de boi, refrigerantes e laticínios. No sentido contrário, cresceu o consumo de ovo. Segundo o levantamento, 67% cortaram o consumo de carne vermelha; 51% o de refrigerantes e 46% o de leite, queijo e iogurte.

Taxa mais cara na conta de luz deve seguir até abril

Mesmo após o presidente Bolsonaro dizer que determinaria que o Ministério de Minas e Energia acabasse com bandeira de escassez hídrica, o titular da pasta, Bento Albuquerque, nega a decisão. “A bandeira em vigor vigorará até abril”, disse o ministro, alegando ser preciso aguardar o volume de chuvas dos próximos meses. Até lá, a conta de luz segue mais cara.

China mantém veto à compra de carne brasileira

As autoridades brasileiras estão cada vez mais preocupadas com a proibição chinesa da carne bovina do Brasil, que já dura mais de um mês e ameaça dizimar cerca de R$ 21 bilhões por ano em exportações. A proibição se dá após a confirmação de dois casos de doença “atípica” da vaca louca em frigoríficos do país. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.