Giro Nacional – 23 de abril de 2016


Publicado em 23 de abril de 2016

Manifestantes pró e contra Dilma rejeitam Temer

A rejeição ao vice-presidente Michel Temer une os movimentos favoráveis e contrários ao impeachment de Dilma. O instituto Datafolha entrevistou manifestantes que participaram de atos contra e a favor do Governo no último domingo. No protesto pela queda de Dilma, 54% dos entrevistados disseram ser favoráveis também ao de Temer. A avaliação do vice é ainda pior entre manifestantes contrários ao impeachment. Entre esses, 79% defendem que Temer também seja afastado.

FGV vai substituir vestibular próprio por nota do Enem

Principal escola de administração do país, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) vai eliminar aos poucos seu exame vestibular. A seleção será feita prioritariamente pelo Enem. A ideia é que os alunos de administração pública e metade dos de administração de empresas sejam selecionados dessa forma. O processo vai incluir uma entrevista com os melhores colocados no exame.

Novas regras dificultam acesso ao Fies

Apesar de o Ministério da Educação ter oferecido 250 mil vagas para o Fies no primeiro semestre de 2016, cerca de 115 mil ainda não foram preenchidas. O número representa 46% da oferta. As novas regras estipuladas têm restringido de forma exagerada o acesso ao programa. O mais agravante é o novo teto de renda, de até 2,5 salários mínimos per capita, além da nota mínima de 450 pontos. O porcentual de financiamento varia a partir de critérios como valor do curso e comprometimento da renda e não há mais possibilidade de financiar 100% do curso. As informações sobre esta edição do “Giro Nacional” são da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.