Giro Nacional – 23 de dezembro de 2016


Publicado em 23 de dezembro de 2016

Desemprego é maior entre jovens e entre quem não terminou o Ensino Médio

Jovens entre 14 e 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Enquanto a taxa total de desemprego alcançou 11,8% este ano, entre os jovens dessa faixa etária chegou a 27,7%. O desemprego também afeta mais os trabalhadores com ensino médio incompleto (taxa de 21,4%).

Salários no país não melhoram em 2016

Segundo o IPEA, o ano de 2016 não apresentou melhoras na evolução do salário médio do trabalhador. A média de rendimentos ficou em R$ 2.017, R$ 50 abaixo do observado em 2015. A análise foi feita com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, e nos informes detalhados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Governo publica medida provisória que permite reajuste no preço de medicamentos

O presidente Michel Temer publicou uma medida provisória (MP) que permite aumentar ou reduzir os preços de medicamentos “excepcionalmente”, e não apenas no período definido para o reajuste desses valores. A medida abre espaço para que o conselho de cinco ministros vinculados à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos possa autorizar alterações no preço a qualquer momento, e não apenas no período em que o governo anuncia o percentual máximo permitido de reajuste definido para esses produtos. As informações desta edição do Giro Nacional são do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.