Giro Nacional – 24/05/2019


Publicado em 24 de maio de 2019

Bolsonaro reafirma intenção de mudar regras na CNH

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a proposta que prevê o aumento da validade da carteira de motorista de cinco para dez anos. A proposta será enviada ao Congresso para votação e também prevê que o motorista só perca a habilitação caso atinja 40 pontos em infrações, o dobro do que prevê a regra atual. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Governo quer reduzir subsídio no Minha Casa Minha Vida

O Governo Federal quer reduzir sua parte no subsídio do programa Minha Casa Minha Vida. O impasse sobre isso tem causado interrupções e atrasos em construções de imóveis. A proposta é cortar de 10% para 3% a participação num subsídio chamado “desconto”, dentro do orçamento do FGTS. Isso tiraria R$ 630 milhões de uma verba total de R$ 66 bilhões. A informação é do UOL.

Bolsonaro: “Sem reforma, faltará salários em 2024″

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que falta dinheiro no Governo Federal e que se a reforma da Previdência não for aprovada não haverá recursos para pagar servidores na ativa. “Precisamos da reforma da Previdência. Não dá para continuar mais o Brasil com essa tremenda carga nas costas. Se não fizermos isso, no máximo em 2024 vai faltar dinheiro para pagar quem está na ativa”, disse. A informação é do UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.