Giro Nacional – 25 de novembro de 2016


Publicado em 25 de novembro de 2016

Banco do Brasil anuncia plano para fechar agências

Com o objetivo de tornar sua estrutura mais eficiente, o Banco do Brasil anunciou um plano de reestruturação que deverá fechar agências em todo o país. A previsão é que 781 pontos de um total de 5.430 deixem de existir, o que corresponde a 14%. Desses, 379 serão convertidos em postos de atendimento, uma versão menor e mais barata de servir o cliente. Outros 402 serão desativados. As mudanças devem ocorrer ao longo de 2017. As informações são da “Folha de S. Paulo”.

Juiz Sérgio Moro começa a ouvir as testemunhas no processo movido contra Lula

As primeiras testemunhas de acusação do processo contra o ex-presidente Lula, que tramita na Justiça Federal, já começaram a ser ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro. O processo apura a propriedade do tríplex no Guarujá e reformas no imóvel pagas por empreiteiras. A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) é que o ex-presidente recebeu propinas por meio da reforma do local, e que Lula obteve R$ 3,7 milhões indevidamente, que lhe foram pagos pela empreiteira em troca de contratos com o Governo Federal. As informações são do jornal “O Globo”.

Desemprego entre os jovens até 24 anos vai a 25,7%

O desemprego entre jovens de 18 a 24 anos é ainda mais desolador do que para o resto da população. Segundo o IBGE, a taxa média de desemprego no Brasil foi de 11,8% no terceiro trimestre de 2016. Mas, para os jovens nessa faixa etária, chegou ao nível recorde de 25,7%. No mesmo trimestre em 2015, a desocupação estava em 19,7%. As informações são do site “Poder360″.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.