Giro Nacional – 25/09/2020


Publicado em 25 de setembro de 2020

Presidente da Anvisa crê em vacina no começo de 2021

O presidente da Anvisa tem a expectativa de que uma vacinação em massa contra a covid-19 ocorra nos primeiros meses de 2021 no Brasil. Para Antonio Barra, contudo, não há consenso sobre a previsão: “Não gosto de previsão pois gera expectativa na população, mas a expectativa é para o começo de 2021″, afirmou.

Pesquisa: cães são maioria em lares brasileiros

Animais de estimação estão em aproximadamente 37 milhões de lares brasileiros, sendo cães a maioria. Os dados são do Radar Pet 2020, apresentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal. O Brasil tem a segunda maior população pet do mundo: mais de 84 milhões, sendo 54 milhões de cachorros e 30 milhões de gatos.

Vacinação de crianças despenca na pandemia

O índice de vacinação de crianças no Brasil, que já vinha registrando queda nos últimos anos, despencou em 2020 durante a pandemia, revelam dados do Programa Nacional de Imunizações. A meta anual é vacinar de 90% a 95% das crianças com até um ano de vida, mas não passou de 61% de janeiro a julho deste ano. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.