Giro Nacional – 26 de agosto de 2016


Publicado em 26 de agosto de 2016

Impeachment de Dilma começa a ser julgado

O julgamento do impeachment de Dilma Rousseff começou ontem (25), com o depoimento das testemunhas de acusação e de defesa. A oitiva está prevista para ocorrer hoje (26), podendo avançar pelo fim de semana. Na segunda (29), Dilma vai ao Senado para responder questionamentos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de senadores, da acusação e da defesa. Na terça (30), o processo entra na fase de discussão e, em seguida, vai à votação. Para afastar definitivamente Dilma, 54 dos 81 senadores precisam votar a favor. Nesse caso, Michel Temer assume a presidência definitivamente. Mas se esse quórum não for atingido, Dilma volta ao cargo.

Três explosões de caixas eletrônicos por semana

O Estado de SP registrou 66 casos de explosão de caixas eletrônicos entre janeiro e junho deste ano (último balanço divulgado). Isso representa cerca de três ataques por semana. É o que aponta levantamento feito pelo portal “Fiquem Sabendo”, com base em dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Adaptação do Parque Olímpico deve levar dois anos

O uso completo do prometido legado deixado pelo Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, deve levar dois anos para ficar completo. Essa é a estimativa revelada pela Folha de S. Paulo, fonte da notícia, que prevê gastos dos cofres municipais em R$ 331 milhões na desmontagem das estruturas que vão desaparecer, assim como na adaptação para novo uso dos estádios. A intenção do município é que todo o Parque Olímpico seja mantido por uma empresa privada daqui para frente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.