Giro Nacional – 28/06/2019


Publicado em 28 de junho de 2019

1 em cada 5 brasileiros usa o celular enquanto dirige

Dados do Ministério da Saúde revelam que 19% da população usam o celular enquanto dirigem. Isso significa que, de cada cinco pessoas, uma afirmou que comete essa infração de trânsito, que rende multa de R$ 293 e quatro pontos na CNH. A pesquisa ouviu pessoas em todas as capitais brasileiras. As informações são da Agência Brasil.

Governo quer privatizar 16 mil km de rodovias

O governo federal pretende transferir 16 mil quilômetros de rodovias para a iniciativa privada por meio de concessões, afirmou nesta semana o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Em um encontro com empresários no Rio de Janeiro, ele confirmou que praticamente toda a malha viária daquele estado, por exemplo, deve ser concedida à iniciativa privada. As informações são da Agência Brasil.

Aeroportos também devem ser privatizados até 2022

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também afirmou que o governo pretende privatizar os aeroportos no mais tardar até o ano de 2022. De acordo com o ministro, todos os aeroportos da Infraero serão transferidos para a iniciativa privada. “A ideia é passar tudo para a iniciativa privada até o término do governo Bolsonaro”, disse. As informações são do Estadão.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.