Giro Nacional – 29 de abril de 2016


Publicado em 29 de abril de 2016

Prazo para entrega do IR 2016 termina hoje

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda termina hoje, dia 29. Se a declaração for enviada à 0h de 30 de abril já é considerado atraso, e com isso o contribuinte terá de pagar multa de 1% do imposto que deve ao mês.

Brasil fecha vagas pelo 12º mês seguido

O Brasil perdeu 118.776 vagas de carteira assinada em março. É o pior resultado para o mês em 24 anos, desde 1992, quando a pesquisa começou a ser feita. É ainda o 12º mês seguido em que o país perdeu vagas de trabalho. No acumulado de 12 meses até março, são 1.853.076 de postos de trabalho com carteira a menos. Só no primeiro trimestre diminuíram 319.150 empregos. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho.

Dilma trocou ministros 86 vezes desde que assumiu

Desde que assumiu a presidência em 2011, Dilma Rousseff demitiu, substituiu ou aceitou a demissão de 86 ministros. Em média, um ministro foi trocado no governo a cada 22 dias. O cálculo da BBC Brasil inclui ministros que tiveram os postos extintos e não leva em conta os dirigentes que assumiram interinamente. De 38 ministros empossados quando Dilma assumiu, só três permanecem nos postos originais: Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Alexandre Tombini (Banco Central). Para analistas políticos, quando há muito troca-troca em um governo, a administração se mostra frágil. As informações do Giro Nacional desta edição foram retiradas do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.