Giro Nacional – 30 de setembro de 2016


Publicado em 30 de setembro de 2016

Mais de 1/4 dos aposentados ainda trabalha

Mais de um quarto dos aposentados do país ainda está no mercado de trabalho. E não porque querem, mas porque precisam. É o que mostra um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Para 47% dos entrevistados, o motivo por seguir ativo é complementar a renda, já que o benefício da aposentadoria não é suficiente. Muitos pagam as contas de toda a família, já que 60% deles são responsáveis pelo sustento da casa.

Governo Federal altera “Minha Casa, Minha Vida”

O Ministério das Cidades desautorizou a Caixa Econômica Federal a usar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de imóveis pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. A medida já é aplicada aos processos em curso. Entre os motivos da mudança, está a necessidade de cumprir uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU).

Moro liga Lula a terreno comprado como propina

O juiz federal Sérgio Moro apontou ligação de Lula com um terreno comprado pela Odebrecht. A investigação apura se nesse terreno seria instalado o Instituto Lula, em 2010. Na época, Lula ainda era presidente. Moro diz que foi encontrado em um sítio em Atibaia, frequentado pela família de Lula, um projeto de reforma de um prédio que, de acordo com os investigadores, foi adquirido pela construtora por R$ 12 milhões. A suspeita é que o grupo Odebrecht comprou, em nome de terceiros, o terreno que seria usado para a instalação do Instituto. As informações desta edição do Giro Nacional são da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.