Giro Nacional – 30/04/2021


Publicado em 30 de abril de 2021

Em 4 meses, Brasil supera mortes de 2020 por covid
Os quatro primeiros meses de 2021 já registram mais mortes por covid-19 no Brasil do que em todo o ano de 2020. O país registra mais de 400 mil óbitos pela doença, com uma média de 2,5 mil nos últimos dias. O crescimento do número de brasileiros mortos em 2021 é decorrência da segunda onda da doença no país, potencializada pelo surgimento de variantes.

Câmara prorroga auxílio da Lei Aldir Blanc
A Câmara Federal aprovou o projeto que prorroga o auxílio financeiro e os prazos previstos na Lei Aldir Blanc, criada para socorrer profissionais de cultura afetados pela pandemia de covid-19. Como não houve alteração em relação ao texto do Senado, segue para sanção ou veto do presidente Bolsonaro. A medida prevê auxílio de R$ 600, em três parcelas mensais.

Bolsonaro ignora covid-19 em plano orçamentário
O presidente Bolsonaro entregou ao Congresso as diretrizes, metas e prioridades para o Orçamento de 2022 sem apresentar um plano ligado à covid-19 ou cálculos sobre o impacto da pandemia nas contas públicas. Esse é a terceira vez que o governo formula o Orçamento sem previsões sobre a doença. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.