Giro Nacional – 30/07/2021


Publicado em 30 de julho de 2021

Cai média de internações por covid no estado de SP
O estado de São Paulo registrou nesta semana a menor média móvel de novas internações por covid-19 desde novembro de 2020, com 1.187 admissões em UTI e enfermaria. A queda vem num momento em que o governo estadual prepara a flexibilização das restrições para comércio e serviços. Contudo, ainda é fundamental o uso da máscara e o distanciamento físico.

Estados pretendem ampliar o ensino remoto
Governos estaduais planejam ampliar o alcance das atividades de ensino remoto oferecidas a alunos da rede pública, numa tentativa de compensar os prejuízos causados pelo fechamento de escolas e pela lenta retomada de aulas presenciais. Quase todos os estados decidiram reabrir as escolas em agosto, a maioria pela primeira vez desde o início da pandemia.

Governo Federal descarta reduzir intervalo da Pfizer
O Ministério da Saúde descartou adiantar a aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer. Assim, o intervalo de 90 dias será mantido até que 100% da população vacinável, isto é, acima dos 18 anos, tenha recebido pelo menos uma dose de algum dos imunizantes contra a covid-19. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.