Giro Nacional – 30/08/2019


Publicado em 30 de agosto de 2019

Lucro dos 4 maiores bancos atinge R$ 20,5 bilhões

Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil lucraram, juntos, R$ 20,4 bilhões no 2º trimestre deste ano, um aumento de 8,3% em relação ao trimestre anterior e de 21,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento é da empresa de informações financeiras Economatica e considera o lucro líquido. Foi o maior lucro trimestral para esses bancos em 4 anos, já considerado a inflação.

Começa saque do PIS para quem tem 60 anos

Começou nesta semana o saque do PIS para quem tem mais de 60 anos e não possui conta na Caixa. Não há prazo limite para o saque. Quem tem menos de 60 anos e não tem conta no banco poderá fazer o saque a partir de 2 de setembro. Quem tem conta na Caixa já pode fazer desde a semana passada. Tem direito ao saque quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não retirou o recurso.

INSS começa a pagar a 1ª parcela do 13º salário

Aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber nesta semana a 1ª parcela do 13º salário. O pagamento começou para quem ganha até 1 salário mínimo e vai até 6 de setembro. Para quem ganha mais de 1 salário mínimo, o pagamento começa em 2 de setembro. O pagamento será de 50% do valor do benefício. As informações desta coluna são do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.