Giro Regional – 01 de agosto de 2014


Publicado em 1 de agosto de 2014

A 7ª edição do Festival Paulista de Circo, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto em Piracicaba (SP), reunirá apresentações circenses tradicionais e contemporâneas gratuitas no município. Um dos destaques deste ano, segundo a organização, é a companhia canadense Flip FabriQue, que estará no Brasil pela primeira vez, com o espetáculo “Attrape-Moi”.

 

Os registros de agressões a profissionais da educação em Limeira já é de 33 em 2014. O número representa 73% do total de ocorrências anotadas em todo ano passado, segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Na última quarta-feira (23), a monitora de um berçário municipal foi agredida com um soco depois de discutir com a mãe de uma das crianças por causa de uma chupeta.

 

A represa do bairro Cascalho, em Cordeirópolis, atingiu nesta quinta-feira (24) o menor nível desde o início do período de estiagem, com 3,45 metros abaixo do limite do reservatório. O local costumava ser a principal fonte de abastecimento da cidade, mas em junho, por conta da falta d’água, foi substituída pela represa do Barro Pretro. O município decretou estado de calamidade e emergência pública também em junho.

 

Após três anos fechado para reforma, o Lago de Araras foi reinaugurado. Com 14 mil metros quadrados e vegetação nativa, a visitação ao Lago ocorre normalmente aos finais de semana. Localizado no Centro da cidade, o Parque Municipal Fábio da Silva Prado é o principal cartão postal de Araras.

 

O Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Limeira apreendeu 200 unidades de xaxim, planta considerada pelo Ministério do Meio Ambiente como ameaçada de extinção. Elas eram comercializadas em um estabelecimento no bairro Jardim do Lago e foram localizadas após denúncia anônima nesta quarta-feira (30). No local também havia 180 quilogramas de carvão vegetal, também vendido de maneira irregular.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.