Giro Regional – 02 de dezembro de 2016


Publicado em 2 de dezembro de 2016

Em Piracicaba, casos de estupro crescem mais de 100%

Piracicaba registrou 45 casos de estupro entre janeiro e outubro deste ano, segundo levantamento divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Em comparação com o mesmo período em 2015, o número de ocorrências cresceu 104%. No ano anterior, a cidade somou 22 denúncias na Delegacia da Mulher sobre esse tipo de crime.

Cordeirópolis se mobiliza contra o Aedes aegypti

Cordeirópolis passa por um período de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. Neste fim de ano, a Prefeitura está promovendo campanhas e trabalhos educativos nos Postos de Saúde da Família de cada bairro. A equipe de saúde pública está em pontos estratégicos para chamar a atenção para as doenças transmitidas pelo mosquito. A ação também é um incentivo para que a população reforce as medidas de prevenção, eliminando possíveis focos e criadouros do inseto.

Em Limeira, Oficina Cultural será fechada

A Oficina Cultural Regional “Carlos Gomes”, que fica em Limeira, será fechada no final deste ano. A unidade é mantida pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura limeirense, e seguirá com os trabalhos apenas este mês. Outras unidades similares, que ficam em outras cidades do interior, terão o mesmo destino. A Oficina foi inaugurada em Limeira em 1997 e, portanto, completaria 20 anos em 2017. O Estado alega contenção de despesas nesse momento de crise. As informações desta edição do Giro Regional são do portal G1, da Globo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.