Giro Regional 02 de maio de 2014


Publicado em 2 de maio de 2014

A Virada Cultural Paulista 2014 em Santa Bárbara d’Oeste contará com 49 atrações, que serão apresentadas entre os dias 31 de maio e 1º de junho em seis diferentes pontos da cidade, conforme informou a Prefeitura nesta segunda-feira (28).

O evento é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da Prefeitura e da Fundação Romi. O destaque para esta edição em Santa Bárbara é a participação de Almir Sater e do grupo Ira!.

 

O número de benefícios concedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Limeira, relativos a acidentes e doenças do trabalho, cresceu 9% em 2014. O índice levou em consideração o total de auxílios distribuídos aos trabalhadores afastados ou mortos por conta do problema em março deste ano – 2.467 -, comparando-o com o total concedido em março do ano passado – 2.254.

Entre os benefícios estão o auxílio-doença (afastamento por doença ou acidente de trabalho), o auxílio-acidente (indenização no caso de acidente), a aposentadoria por invalidez e a pensão por morte, paga à família do trabalhador.

 

A Secretaria Municipal da Saúde limeirense pretende adquirir mil leitos para tratamento de dependentes químicos da cidade. Antes, porém, será necessária aprovação de projeto de lei para instituição de uma Tabela de Procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) Municipal, que, primeiro, definirá o preço do tratamento mensal, conforme o mercado. Luiz Antonio da Silva, secretário da pasta, diz que o projeto de lei já está sob análise no gabinete do prefeito Paulo Hadich (PSB) e deverá, em breve, seguir para apreciação do Legislativo.

 

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), em parceria com a Câmara Municipal de Cordeirópolis, promoverá mais um curso. É o segundo deste ano e será realizado no dia 7 de maio, das 9h às 18h. Segundo a assessoria da Câmara, com o tema “Planejamento financeiro-orçamentário: LDO, PPA e LOA”, o objetivo é identificar pressupostos básicos da orçamentação pública e a uniformização dos dados estruturados no planejamento, bem como na execução das ações governamentais pautadas nos pilares básicos da Lei de Responsabilidade Fiscal e outros institutos legais.

 

A vazão do Rio Piracicaba na Rua do Porto, área central de Piracicaba, caiu 43,27% no período de seis dias. O volume de água que passou pelo manancial era de 44,25 mil litros por segundo na última quarta-feira (23) e chegou a 25,10 mil litros por segundo nesta terça-feira (29), o mais baixo para abril dos últimos 30 anos, de acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). A quantidade corresponde a 25 piscinas de 1 mil litros por segundo, volume que é bem abaixo do registrado em anos anteriores. Ambas medições ocorreram às 10h.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.