Giro Regional – 05 de setembro de 2014


Publicado em 5 de setembro de 2014

A Defesa Civil de Jaguariúna interditou o galpão da fábrica de plásticos onde ocorreu um incêndio que levou cinco horas para ser controlado na noite de domingo (31). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado na pastagem de uma fazenda e atingiu o espaço de mais de dois mil metros quadrados. Ninguém ficou ferido.

 

A Polícia Militar de Limeira esteve na noite de domingo na Rua Archimedes Guerra, no Parque Nossa Senhora das Dores, para atender uma ocorrência nada comum. Uma mãe tinha ateado fogo na própria filha, de 21 anos de idade. Quando os policiais Lourenço e Farias chegaram ao endereço, a jovem, identificada como P.L.F., já havia sido socorrido até a Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa. No hospital, ela descreveu aos agentes toda a situação.

 

A Justiça Federal de Limeira suspendeu a liminar que determinava que os serviços de iluminação pública ficariam a carga da Elektro, em Engenheiro Coelho. A sentença foi julgada no último dia 21 de agosto. A ação do município para obter a liminar foi em razão da normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determina a municipalização dos serviços de manutenção de iluminação pública, previstos para serem assumidos pelas prefeituras.

 

A Prefeitura de Piracicaba concedeu à Associação Desportiva, Recreativa e Social dos Funcionários do Parque Industrial Hyundai (Apih) o uso de uma área pública de 16,7 mil metros quadrados para a construção de um centro de lazer. O terreno, de propriedade do município, fica na Avenida Coreia do Sul, nas dependências do Parque Automotivo, na região do bairro Santa Rosa. A concessão é por 20 anos, mas o prazo pode ser prorrogado se houver acordo mútuo.

 

O inverno de 2014 é o mais seco dos últimos 26 anos. A informação é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. Desde o início das medições na estação meteorológica da universidade, em 1988, não se registrava um período com intensa estiagem.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.