Giro Regional – 08 de agosto de 2014


Publicado em 8 de agosto de 2014

O presidente do Rodeio de Limeira, Marcelo Coghi, informou ontem que, este ano, não haverá montarias em touros e cavalos. A Associação Independente dos Cavaleiros de Limeira (Aical) cumpre uma decisão judicial, decorrente de uma ação movida em 2006 contra o Clube dos Cavaleiros, por uma associação de proteção animal de Santo André. A sentença foi dada em 2008 e proibia a realização da festa em áreas urbanas e o uso de equipamentos, como espora, peiteira, polaco e sedém. A decisão já transitou em julgado, não cabendo mais recursos.

 

A Prefeitura de Cordeirópolis decidiu não realizar a Festa do Peão neste ano. A informação é do vice-prefeito Wilson José Diório, que justificou com a situação hídrica crítica no município. Segundo Diório, a decisão foi tomada há algumas semanas pelo prefeito Amarildo Zorzo, levando em conta os problemas que o município tem enfrentado com a escassez de água.

 

Um incêndio de grandes proporções na rodovia Limeira-Cosmópolis (SP-133) causou densa fumaça que pôde ser vista de diversos pontos da região, na tarde de terça-feira. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o incêndio ocorreu num depósito de materiais recicláveis às margens da via, em Cosmópolis, próximo da divisa com Limeira.

 

Outro incêndio destruiu cerca de 10 alqueires, o equivalente a 242 mil metros quadrados, de mato, plantação de cana-de-açúcar e mata ciliar em Capivari nesta segunda-feira (4), segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. As chamas começaram por volta das 15h e só foram controladas por volta das 21h,

 

A Polícia Militar evitou que uma empresa que trabalha com chapas de aço, instalada no Bairro do Ferrão, em Limeira, tivesse prejuízos. Três pesssoas, sendo dois deles ex-funcionários, foram flagrados na noite de segunda-feira quando carregavam um caminhão com o material. Os PMs faziam patrulhamento naquela área justamente para combater esse tipo de crime: o furto. Quando passaram em frente à empresa, notaram que portões do estabelecimento estavam abertos e perceberam movimentações.

 

Um homem de 34 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (5) após brigar com o vizinho no bairro Pauliceia, em Piracicaba. Ele estava na garagem de casa quando foi alvo de ao menos três disparos no peito, conforme o registro policial da ocorrência. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O vizinho, de 26 anos, fugiu em um veículo Santana ano 1989 e levou a arma usada no crime, de acordo com a Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.